1 dica essencial pro seu negócio se dar bem no facebook

Está mais fácil encontrar as pessoas pelo facebook do que fazendo uma ligação telefônica para suas casas.

Sinal dos tempos.

Nesse início de século, o facebook se tornou essencial pra comunicação entre seres humanos. Os dados confirmam essa percepção.

Segundo a eMarketing, o tempo que as pessoas passam na internet superou o tempo da TV e Rádio somados.

E de todo o tempo gasto na internet, 30% vai para o facebook.

30 POR CENTO!!!!

E não há sinais de que o facebook vai perder esse embalo todo.

Portanto, se é lá que as pessoas estão, é lá que podemos alavancar os negócios.

E aqui vai uma dica fundamental pra você fazer isso no facebook.

Veja.

O erro de muitas empresas e donos de negócios é achar que o facebook é mais um canal de divulgação.

Veja bem, eu disse divulgação.

E é aí que está o erro.

Porque “divulgar a marca” como fazem a maioria das pequenas e médias empresas é uma forma de Marketing surdo.

Nessa “modalidade”, o que importa é falar do próprio produto, serviço ou marca.

Essas empresas (e suas “agências”) só falam de si mesmas.

Eu, eu, eu e eu.

Arrrrgh! 😛

Já está na hora de perceber que esse tipo de Marketing leva somente os pequenas e médias empresas a jogarem dinheiro no lixo.

Porque seres humanos dão cada vez MENOS atenção a esse tipo de marketing somente preocupado em falar.

Porque o desejo latente não é de ouvir, é de ser ouvido, interagir.

A boa notícia é que o facebook é o lugar certo para dialogarmos com nossos clientes e prospects.

É o lugar perfeito para estimular esses clientes a expressar sua opinião.

O lugar perfeito para adubar o tão importante boca-a-boca.

Mas para isso dar certo é preciso que você se importe em ouvi-los.

É preciso que seu negócio realmente se interesse pela opinião deles.

É preciso eu você responda suas questões.

É preciso que você interaja e estimule a interação com aqueles que realmente se importam com seus produtos.

Acredite: todas as estratégias do facebook derivam dessa mentalidade.

O facebook ainda é uma grande oportunidade principalmente para pequenas e médias empresas. Mas é preciso que estejam preparadas para a interação com clientes e potenciais clientes.

E você? Ainda está utilizando o facebook como canal de divulgação?
Deixe seu comentário abaixo.

E se você tem alguma dúvida sobre esse assunto, deixe sua questão nos comentários abaixo.

Até a próxima.

4 COMENTÁRIOS

  1. Rodrigo a matéria é muito boa, e me faz refletir muito. Mas ainda não sei como mudar… A algum tempo estou pensando em oferecer informações úteis para os meus clientes, uma receita nova… algo do tipo. Mas percebo que é a matéria se refere a alguma coisa além.

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