Como ter sucesso com sua ideia (e impedir que ela seja roubada)

Eu quero te ajudar a descobrir como ter sucesso a partir das ideias de negócios que você possui.

Dia desses eu li um artigo da EXAME que falava da história de um homem que havia tido as excelentes ideias de negócios.

Ideias milionárias.

Mas, por um motivo específico, ele não ganhava nem um centavo com essas ideias.

O que podemos aprender com isso?

Como essa história vai te ajudar a ter sucesso nos seus negócios?

Veja o vídeo abaixo.

GOSTOU DO CONTEÚDO?
ENTÃO, COMENTE ABAIXO.

APROVEITE TAMBÉM PRA SE INSCREVER NA LISTA NO FORMULÁRIO QUE ESTÁ NO TOPO DA PÁGINA.

Até a próxima!

31 COMENTÁRIOS

  1. Não sei porque, mas lembrei da citação do Silvester Stallone no filme Rocky Balboa 6. Você me deu inspiração igual o filme. haha Valeu aí cara. Eu concordo contigo em cada palavra.

  2. Creio que as ideias são daqueles que as colocam em prática. Não adianta nada ter uma ideia e ficar de braços cruzados. O bom é guardar a ideia para si, porém ao mesmo tempo implementá-la antes que alguém pense em faze-la. Abraço.

  3. Olá Rodrigo!
    Meu recado é para agradecer, agradecer por ter conhecido você. Não imaginava o quanto eu posso ir além, quando se estiver com uma mente preparada para enfrentar TUDO. Me identifiquei muito com você e estou disposta a mudar aqui dentro de mim e não ouvir mais aquelas vozes que me impedem de prosseguir, e agora eu não estou nem aí para o que disserem , vou seguir o meu desejo e vou encontrar a minha melhor versão, e conto com a sua ajuda.
    Estou a procura de uma ideia, e quando ela vier colocarei sim em prática, para eu conhecer o desconhecido e vencer os desafios que ela me proporcionar…

    Abraços
    Maristela

  4. Boa tarde Rodrigo, gostaria de saber quais os caminhos legais para proteger uma excelente ideia e ao apresenta-la para algum investidor quais as medidas e proteções que devo adotar para que eu não fique no prejuízo.

    Abs.

    • Olá Sergio. Com relação a ideias de negócios, caso haja algo que possa ser patenteado é importante proteger-se falando com algum advogado especialista no assunto.
      Na maioria dos casos nossas ideias não são patenteadas. Portanto a dica do vídeo é fundamental.

  5. Bom dia,
    Rodrigo é bem isso mesmo…ideias milhares mas na pratica ….. complicado…..tenho uma empresa de suplementos alimentares…
    http://www.nutryer.com.br

    preciso de sua ajuda sim…..quero entender como posso pegar um produto apenas e ter muito sucesso.

    obrigado.

  6. Boa Tarde Rodrigo,

    Sou novo, tenho 27 anos apenas, mas já tive 07 ideias de sucesso, das quais 04 já existem ou estão em fase de implementação. Gostaria muito de me corresponder com você, mas não apenas por aqui.

    Quero compartilhar minhas ideias para que você possa me ajudar a executá-las, por favor, corresponda-se comigo. Quando me enviar um E-mail vou te passar meus contatos pessoais.

  7. Olá Rodrigo!
    Meus clientes não compram minhas idéias , eles compram uma solução, e por isso como você mesmo disse devemos tirar as idéias da cabeça e mãos a obra, por que pode acontecer vc estar na platéia e a pessoal que ganhou o Premio Nobel fazer uma pergunta para o publico e você teve uma idéia e pensou se deveria responder ou não, demorou dimais, ficou paralizado de medo enquanto outro repondeu e o homem que ganhou premio nobel disse: Meu caro amigo jornalista que idéia maravilhosa e muito preciosa, suba até aqui e deixe que todos os presentes e o mundo inteiro saibam quem é você.
    Muito oportuna as suas dicas, abraços e muito obrigado!
    João Anselmo

    • Olá João. Obrigado pelo comentário.
      Adorei a sua resposta.
      Concordo contigo. O medo pode paralisar. Mas o medo também pode nos empurrar. Desde que a gente mostre pra ele quem está no comando. Né?
      Abraços
      Rodrigo

    • Olá Clede, obrigado pelo seu comentário.
      Minha visão é um pouco diferente.
      Guardar as ideias é algo impossível de ser feito.
      Nesse mesmo momento, muitas outras pessoas estão tendo a mesma ideia que nós.
      A diferença está em quem implementa as ideias e não fica esperando uma “hora certa”.
      Até porque a hora certa é agora.
      Abraços

  8. Rodrigo realmente tenho muitas ideais, e tenho sonhos de realizarem, fazer realmente as coisas acontecer,minha das primeiras é levar a oportunidades real de todos ter seu negócios,lucrativos em sua própria casa só precisar usar a internet e um computador e mostra pras pessoas principalmente mulheres que elas não precisam serem um mercado de sexos fácil pra poder sobreviver e sim pessoas de onde elas tenha a liberdades de amor e valores próprio, que nossas futuras crianças não venham serem vítimas de tantas mortes trágicas, e ficarmos de braços cruzados não vai fazer a diferenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here